sábado, 24 de abril de 2010

Avaliação de um Cidadão

Questão 1
Coloque (V) Verdadeiro ou (F) Falso nas seguintes alternativas de acordo com as leis e resoluções em vigor:

(V ) O Governo de Minas Gerais tem condições financeiras para implementar o Piso Salarial Profissional dos trabalhadores em Educação em Minas Gerais, basta vontade política para fazê-lo.

( F) O governo de Minas já paga o valor do Piso Salarial proporcionalmente acima do salário minimo.

( V ) O Sindicato Unico dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais encaminhou uma emenda juntamente com os Parlamentares do Bloco PT-PMDB-PCdoB que propunha o piso salarial de R$ 1312,85 para nivel médio e tambem proporcional as demais carreiras dos educadores.

( V ) A lei de responsabilidade fiscal define que o prazo limite para ampliação de despesa de pessoal é 30 de Junho do ano eleitoral.

(V ) A greve é um direito de todos os trabalhadores segundo o artigo 9o. da Constituição Federal, sendo assim, para designados,efetivados, efetivos de todas as carreiras dos Trabalhadores em Educação.

( V ) No regimento escolar resolução 521 de 02 de fevereiro de 2004 no seu artigo 6 considera que só pode ser dia letivo aqueles que comparecem mais da metade dos professores e alunos, em situações de atividades escolares.

( F ) Não existe censura na imprensa e orgãos de comunicações sociais sobre a realidade da greve dos professores no Estado, têm- se uma cobertura completa e adequada nas rádios e televisões.

( V ) As faltas dos servidores em greve devem ser lançadas no livro de ponto com a expressão de falta por motivo de greve ou greve a cada dia ou período da paralização.

( V ) A greve a cada dia está crescendo e se fortificando, grandes manifestações estão e estarão ocorrendo durante todo este período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário