sexta-feira, 30 de abril de 2010

Olá companheiros(as) trabalhadores, a assembléia do dia 29 entrou para a História do Sind Ute MG , lembrando as manifestações de 1979. Decidimos em conjunto a continuidade da greve por tempo indeterminado enquanto não houver uma negociação em relação a implementação do piso nacional - salario básico dos educadores de 1312,85 por uma jornada de trabalho de 24horas.
Repudiamos todas as circulares feitas da Secretaria de Educação contra nossa greve que é legítima, dada a Constituição de 1988 que garante o direito de Greve a todos os trabalhadores do Brasil.Juridicamente o Sind Ute está acompanhando todos os passos da Secretaria, medidas anti democráticas parecidas com o tempo da Ditadura Militar estão sendo impostas aos trabalhadores.Avisamos: Estamos em Greve e já somos 15 mil trabalhadores participando das Assembléias e manifestações!
Ontem estava um mar de bandeiras azuis do Sind Ute,tremulando ao vento da Liberdade vemos assim , que seus filhos não fogem a Luta! Ao som da música anjos da guarda marchamos pelo centro de Belo Horizonte, emocionando todos os presentes e principalmente os companheiros(as) de 1979. Estamos em luta e viva a Democracia e o Direito de Greve!
MÚSICA: Anjos da Guarda.
Professores protetores, das crianças do meu país. Eu queria, gostaria, de um discurso bem mais feliz. Porque tudo é EDUCAÇÃO.É matéria de todo tempo. Ensinem a quem sabe de tudo. A entregar o conhecimentoNa sala de aula é que se forma um CIDADÃO. Na sala de aula é que se muda, uma NAÇÃO. Na sala de aula não há idade nem cor, Por isso aceite e respeite o meu professor.Batam palmas pra ele. Que ELE merece.(Leci Brandão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário