quarta-feira, 5 de maio de 2010

Assembléia dia 05 de maio

Olá companheiros(as) a luta continua, a greve ainda é por tempo indeterminado.Hoje aconteceu uma assembléia seguida de uma manifestação pelas ruas da cidade chegando ao destino a Av Afonso Penna que ficou pequena para tantos guerreiros educadores que vieram matar o dragão do autoritarismo,da demagogia, de mentiras; governo Anastasia, pela implementação do piso salarial .
Um mar de Bandeiras azuis do Sind Ute(aproximadamente 20 mil pessoas) desfilaram desde o Bairro Santo Agostinho Av Olegário Maciel até o Centro da cidade na av Afonso Penna na altura do Edifício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Mostrando que a greve ficou ainda mais forte!
Este governo cutucou a onça com vara curta e agora? Acordou o urso faminto que estava na caverna... Os professores mais uma vez deram uma aula de cidadania,mostrando para todos os presentes, sociedade mineira , que não iremos calar a nossas vozes com imposições arbitrárias, ferindo as leis vigentes dada a Constituição de 1988. O Sind Ute está recorrendo da decisão que coloca a greve como ilegal pelo desembargador Marota.
Por valorização profissional, com o piso, avancemos todos os educadores que pensam no ensino de qualidade e respeito tanto para os educadores quanto para os seus educandos!
Enquanto não houver negociação não voltaremos para escola!
Veja este video da Assembléia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário