quinta-feira, 6 de maio de 2010

Greve Manifestação na Expominas

Olá trabalhadores(as) nosso movimento está muito bem organizado e a princípio tem conseguido os seus objetivos .A manifestação no evento 27 congresso mineiro de municípios levaram as lideranças políticas a pensarem com respeito as questões educacionais e salariais da nossa categoria.Mesmo que o objetivo do Congresso na Expominas não era a Educação, demos o recado para todos os prefeitos e principais candidatos presidenciais : estamo indignados com as políticas salariais praticadas em Minas Gerais e responsabilizamos Governos que não se comprometem com a melhoria da Educação Brasileira.

Professores estão ainda de greve pois o governo do estado não abre uma negociação que atenda a nossa reivindicação.Com relação ao tumulto , foi causado por seguranças da Expominas que barraram e até agrediram um professor que queria entrar devidamente credenciado ao evento.

Grupos pagos pelos tucanos adentraram no mesmo salão do que o professores foram barrados,mostrando nitidamente falta de coerência dos seguranças. Outro grupo pago com uma banda veio nos hostilizar ,mas não entramos nas provocações deles.

Tentamos sim entrar no salão e a Pm mineira nos recebeu com spray de pimenta causando incomodo, desmaios em alguns professores. Lamentamos este fato de que alguns dos manifestantes tenham dito palavras não muito agradáveis ao candidato tucano a presidência ,mas nosso movimento de nenhuma forma foi um ato de violência como se diz na mída e nos jornais tendenciosos cujos interesses defendem muito bem sabemos quem.

A greve vai continuar, o Sind Ute entrou com um recurso contra ilegalidade da greve

Um grande abraço aos trabalhadores que estão de greve e até a próxima assembléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário