sábado, 1 de maio de 2010

Resposta ao Governo

O governo Anastásia continua mentindo sobre o piso salarial. O piso a partir de 2010 é de R$1.312,00. O governo sabe que ele paga o TETO, que é a soma de toda a vida profissional, sua carreira, etc. Portanto continua não cumprindo a lei federal do PISO SALARIAL MÍNIMO para o professor. A informação colocada na mídia é para confundir os alunos e a comunidade. O professor e o próprio governo tem clareza que esta é só uma manobra para desqualificar a nossa greve. A última assembleia mobilizou 15mil pessoas. A próxima será maior ainda. A próxima eleição será a resposta dos professores e da comunidade para essa atitude do governo.
Colegas, a luta continua!

2 comentários:

  1. Sugestões para o sindicato:
    1- Realizar um showmício para denunciar e esclarecer esse impasse,atraindo muitas pessoas com um artista bem povão, que estivesse disposto a abraçar a nossa causa na hora de sua apresentação. Denunciar tudo em telão, colorido e bem atraente aos olhos. o governo tem os amigos da escola e nós também temos quem nos apóia.
    2- Organizar uma grande caravana para Brasília, afim de cobrar uma atitude do governo federal a nosso favor.De forma que saísse na mídia nacional. Uma grande marcha pela valorização do trabalhador da educação.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci a terceira sugestão:
    Mobilizar pais e alunos para cobrar do governo o direito da criança e do adolescente de frequentar uma escola. Afinal, se o governo de MG não pode pagar o piso, que peça dinheiro ao governo federal...

    ResponderExcluir